Comendo com os olhos

26 de agosto de 2021

Falar em fotografia de gastronomia é falar do ditado “comer com os olhos”.

É exatamente assim que imaginamos o resultado do nosso trabalho ao ofertar esta área da fotografia.

Deixar seu cliente com desejo

Investir em boas fotos de seus pratos, é mostrar que você se preocupa com a qualidade que oferta a seus clientes, fazendo com que eles reconheçam o que estão consumindo. São inúmeros os benefícios de quem investe em fotos profissionais, como:

  • Nas redes sociais, atrair a atenção dos clientes que ainda não conhecem seu produto, despertando o desejo de consumir;
  • Enriquecer o cardápio com informações visuais dos pratos ofertados, facilitando assim a compreensão do consumidor;
  • Apresentar ao consumidor o produto real, já que ao utilizar fotos prontas de bancos de imagens, pode dar uma falsa ideia do que vão experimentar;

 “O cliente dele pode chegar procurando aquele prato da foto de banco de imagem, e fica muito chato explicar que não existe. Ele precisa entender que a fotografia da comida real dará mais autenticidade e fará com que o restaurante se destaque em meio à concorrência”.

Thobias Almeida – fotógrafo

Provocando os sentidos

A ideia principal da fotografia na gastronomia, é despertar o desejo do consumidor, provocando o sentido da gula, ao apresentar um alimento ou bebida que estimule nele a vontade de provar.

O profissional da fotografia está atento as tendências deste mercado e consegue através das técnicas corretas de iluminação, composição e cores despertar estes sentidos através da imagem. Por isso planeje este investimento para seu empreendimento (bar, restaurante, lanchonete, padarias ou indústria alimentícia).

Entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre nosso trabalho nesta área.

Whatsapp (48)99919-9918

Fonte: https://www.fotografemelhor.com.br/materias/fotos-de-gastronomia-irresistiveis/

    Leave a comment

Total: